sábado, 15 de agosto de 2009

Aviso aos queridos.


Gostaria de avisar a todos os que me rodeiam, que, provavelmente não estarei presente ao velório e enterro de vós quando isso fatalmente vier a acontecer.
Não, isso não é uma carta suicida (eu suicida? Até parece... vou jogar dama na praça com 99 anos). Os motivos explicarei a seguir.
O primeiro, e mais forte, é que talvez eu parta dessa para uma melhor antes, aí não tem jeito né? O segundo é a minha dificuldade em compreender o sentido do velório, último adeus? Como assim? E a memória?
Explico... Hoje na aula de Antigas, foi comentada uma passagem, onde o Rei Sedecias de Jerusalém, antes de ter os seus olhos vazados viu seu filho ser executado, ou seja, sua última visão, foi a do filho morto, e acredito eu, não deve ter sido nada agradável. E isso motivou essa reflexão, não considero a imagem de uma pessoa querida falecida a ideal para ser a última. Prefiro uma imagem alegre, sorridente... viva! Não pensem que tenho medo, não é isso não! Já sofri a perda de meu pai e avós ( lembro ainda que tive vontade de tocar na minha vózinha no caixão, axo que pra “ver como era”), além de muitos amigos. Com certeza preferia eles vivos (alguma surpresa ?!...).
Então é isso, não leve a mal não (acho que não vai ter como mesmo), mas eu não vou estar no seu velório... e , pensando bem, espero que você também não vá ao meu... e pensando melhor ainda... enquanto nosso dia não chega, vamos vivendo, e esperando que esse nosso dia demore bastante!
Fabiano Rosa (bem vivo, e espero que você também!) 05/06/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário