
Hoje aconteceu-me uma coisa muito estranha. Como de costume, estava trabalhando (dançando e cantando) ao som de um dos meus MP3 players, o qual acabou a bateria. Coloquei-o para carregar, enquanto conversava com um amigo do trabalho, e pluguei outro MP3 player para continuar ouvindo música (e livrar meus ouvidos daqueles sertanojos do c***lho que tocam no rádio),terminei o assunto com meu amigo, coloquei de volta os fones e voltei ao trabalho. Porém percebi uma coisa estranha... a música que eu estava ouvindo, era exatamente a mesma que tocava quando o outro aparelho desligou! Pode parecer uma coincidência besta, mas se analisarmos que um MP3 está com 250 músicas, e o outro mais ou menos 150, e em nenhum aparelho esta música é a primeira ou última (em um ela está na posição 82 e no outro 53), foi uma coisa completamente aleatória... qual é a probabilidade disso acontecer? Ajudem-me aí os bons de matemática...
Ah! A música? Imagine dos Beatles! Será que o Lennon está se comunicando comigo? Logo eu, que não acredito nessas baboseiras? Será que ele quer que eu transmita a mensagem da letra, aquela de um mundo utópico que quase todo mundo conhece e eu não acredito?
Contei o acontecido na sala hoje e uma menina disse que se arrepiou...
Eu não me arrepiei, nem dei muita bola para o acontecido, mas, após chegar em casa, enquanto eu jantava, minha esposa com o MP3 na mão(o dela, com play-list completamente diferente do meu),disse-me que estava indo tomar banho, e iria ouvir música enquanto isso, o aparelho dela tem a função viva voz. Adivinhe qual foi a música que tocou?
Aí eu me arrepiei... e resolvi escrever esse texto...
Fabiano Rosa 01/07/09
PS : “Imagine on the people...”
Essa música ainda está me perseguindo...
ResponderExcluirbom, é bem complicado pq fazer a conta dessa probabilidade com um espaço amostral diferente é dificil. Mas a compreensao que se pode ter é que se um deles tinha 250 musicas e a que você estava ouvindo era uma então logo seria 1/250, bom, partindo de outro ponto, o outro tinha 150, logo também seria 1/150. As probabilidades dessa mesma musica tocar aleatoriamente sem você escolher seria de... entao de 1/37500, pois 1/250 x 1/250 seria igual a isso. Mas tem um problema, pq as musicas nao estavam sequenciadas em numeros iniciais ou mesmo finais, como vc disse uma era 82 e a outra era 53, e pelo que vi num site, daria tbm pra calcular como 2/37500, o que daria 1/18750... mas enfim,é por ai, acho que a primeira conta esta mais certa ;) hehe.
ResponderExcluirBom, e... vc falou em coinscidencias... eu particularmente nao acredito nisso, uma vez que tudo tem a sua ordem natural harmonizada perfeitamente pra que as coisas aconteçam... mas... é apenas minha opinião ^^...
"Imagine todas as pessoas vivendo para o hoje"... ?
hehehe
O.O Muito Massa.
ResponderExcluirSó quero corrigir duas coisas,
a música é Imagine do John Lennon (carreira solo)
e não dos Beatles.
e o seu "PS: Imagine on the people..."
ta errado, a letra é "Imagine ALL the people..."
esquisito...
ResponderExcluir