
Surgidos na África a alguns milhões de anos, como nos mostram os fósseis encontrados por arqueólogos e antropólogos, e posteriormente espalhados por todos os cantos do planeta, vindo a povoar toda parte onde fosse possível encontrar comida. Conhecemos bem a trajetória dos evoluídos homo sapiens.
Surgido na África? Evoluído? Há quem diga que não, porém, em nossos dias estudos científicos contrariam teorias criacionistas religiosas, ou teorias de que existam raças superiores, e são capazes de traçar o caminho evolutivo percorrido pelo homem, e comprovar que somos sim uma só raça, branco ou negro, apesar de todas as diferenças, as sutis e as aparentes, “descemos das mesmas árvores”.
Outro fato certo é que mais uma vez o homem africano partiu de seu lar, para se enraizar em terras distantes, terras além mar. Agora não mais em busca do alimento, não mais por vontade própria, e sim pela vontade daqueles que agora, ou nunca, os considerou da mesma raça. Agora o negro africano não era mais humano, era escravo.
Então pessoal, esse é um trecho do trabalho que eu desenvolvi para a matéria de Metodologia da Pesquisa, na verdade, sua introdução. Se você se interessou pelo assunto, clique no link abaixo, e baixe o conteúdo na íntegra , não é um texto grande, bem rapidinho pra ler.
Abraço!
http://www.4shared.com/file/121485252/2b0e0078/Sados_da_frica_FORMATADO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário