quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A internet da Vivo é uma M****




Eu acho até engraçado olhar a caixinha do modem da Vivo onde está escrito: “Acesso a internet em alta velocidade”, e, no verso velocidade de até 3,6 Mbps.

Vou logo dizendo, eu sei que eu devia ter me atentado para a qualidade do serviço antes... mas, uma multinacional como a Vivo tem ótimos “marketeiros”. E, para que você não tenha uma decepção tão grande quanto a minha (ou eu diria as minhas?), vou dar algumas informações que ficam nas entrelinhas do contrato. “Peraí”... que contrato? O atendente do quiosque da Vivo nem cópia do contrato me deu (tá... eu também não exigi... mea culpa).

Se você não está “por dentro” das novas tecnologias, uma dica, internet 3G, não quer dizer 3 giga de velocidade, muito pelo contrário, o pico da internet da Vivo não ultrapassa 1 mega ( alguém aí contesta? Duvido.)

E, o melhor, uma surpresinha que eles guardam para você. Sabe lá na propaganda quando eles dizem “Acesso Ilimitado*” sabe o que quer dizer o asterisco? Quer dizer que se você usar “muito”, você receberá uma mensagem igual a essa: “Nas últimas horas o uso de Internet excedeu 1638MB.Ao atingir 2048MB a velocidade reduzira ate o fim do ciclo.Consulte www.vivo.com.br” , ou seja, sua internet terá velocidade de cento e poucos kbps até o dia que fecha sua fatura. “Surpresa!” Sua internet que era uma tartaruga se transformou em uma lesma, quem mandou usar demais, ela é ilimitada mas não é de ferro!

Como já disse, eu deveria ter me informado sobre tudo isso antes, agora já foi. Já você, só caia nessa se não tiver outra “menos pior” para cair.

Fabiano Rosa

Um comentário:

  1. Bem, sabe aquela história de mãe é tudo igual só muda o endereço!! Internet móvel é a mesma coisa... eu tenho uma Claro aqui.. e os problemas são os mesmos, o preço (sem comentário), e a incrível fidelidade de um ano (se vc quiser sair antes tem que pagar)... Mas quem não tem cão caça com gato mesmo... Enquanto não chega minha vez na OI adsl permaneço na mesma...

    ResponderExcluir