terça-feira, 19 de março de 2013

“Madres Teresa da Internet”



        Estou com problemas na minha tv por assinatura a alguns dias, e por isso, tenho assistido aos noticiários da TV aberta no horário de almoço, aquele velho formato de “meter o pau” em umas coisas e omitir outras, de acordo com o interesse, corriqueiro na nossa mídia. Nada de mais...
        Porém, atentei-me ao que tem ocorrido no Rio e outras cidades onde a chuva tem causado várias mortes, e logo me veio a cabeça: “cadê as Madre Teresas da Internet?”.
        Aquelas que choram por umas pessoas (quase sempre da mesma faixa etária ou social), mas não por outras.
        Cadê as correntes para rezar pelos mortos e desabrigados pelas chuvas?
        Vi um vídeo que alguns artistas fizeram em memória dos mortos em Santa Maria... lindo, emocionante, bem compartilhadinho inclusive. Pena é  o único incêndio lembrado naquele domingo ser o da boate, e o da Favela da Vila Liberdade, em Porto Alegre... isso mesmo! Também foi no Rio Grande do Sul, no mesmo dia, você nem ficou sabendo? Destruiu uns 90 barracos... mas deixa pra lá.
        Claro que cada caso é um caso, uns mais chocantes que outros, ou causas diferentes, imprudências do poder público e de empresários gananciosos, construções em locais inapropriados, descaso governamental, etc.  Fato é que morre gente “a rodo”... mas parece que até para se compadecer, primeiro se olha classe social.
        Nada de mais...

mortos em Petrópolis RJ

Incêndio na Vila Liberdade em Porto Alegre



Um comentário:

  1. Ideologias, religiões, bons samaritanos... coisas que não costumam ter uma função prática se os adeptos não tomam atitudes no meio social. Quem crê tem que fazer. Esse madreterezismo de orkuteiro da novo memo.

    ResponderExcluir