sexta-feira, 11 de abril de 2014

Funk é machista!




Aham... é só o Funk...
Isso é “sertanejo universitário”, Davi & Fernando:

“Eu vou tirar a marra dessa potranca
Eu vou mostrar pra ela, que aqui sou eu quem manda
Ela é malcriada, só fica provocando
Eu vou mostrar na prática como vou educando
Te puxo, pros' cabelo até ficar mansinha
Eu beijo seu pescoço e depois a barriguinha
Te puxo, te puxo, pra ver como é que faz
Até você gritar: eu quero mais, eu quero mais!
Aí te dou um chá...chacoalhar é bom demais
Assim você conhece como é que o bruto...”



Isso é Rock... Charlie Brown Jr:

 “Cruzei uma doida, investi até o sol comê
Não consigo mais parar sou viciado em come, comer, comê!
Mulher tu que é doida, vem cá que eu faço a boa em você.
É chapa doida preta cara, é chapa rara tá na cara
Que ela quer me dar, se ela quer dar eu meto sol, eu traço tudo vou com ela lá pro fundo
Eu vou comê, comê, comê!
Ô velha chata sai prá lá! Skate na veia dos irmãos...
Traga todo mundo que encontrar, foda-se se a velha reclamar
Além do que essa zorra é toa. Têm um montão de xota boa
Velha chata sai prá lá! Eu vou cruzar uma doida, eu vou investir até o pau comê...
Não consigo mais parar sou viciado em come, comer, comê!
Mulher tu que é doida, vem cá que eu faço a boa em você 
Não me diga o que fazer! Não me diga o que falar!
Não me diga quem comer! Ô velha chata sai prá lá!
Sai pra lá velha chata, aqui ninguém quer te comer
Se você chamar a polícia quem vai presa é você! “

Conteúdos tão diferentes né? E você aí de falso moralismo com o Funk... será que aí no seu repúdio não mora apenas um preconceito social com o “som de preto, de favelado”?
E o povo ainda se assusta quando pesquisas indicam que o povo brasileiro é sim machista... acho sim é que enfim vivemos o início de uma fase de "sinceridade", assumir que algo está errado é o primeiro passo para uma mudança.




Um comentário:

  1. Todos! Trago em mim um pouco de cada um deles, na minha formação, tanto humana, quanto profissional, hoje sou também um professor, mas apesar de graduado, nunca podemos perder o espírito de aluno, de aprendiz!
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir