segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dal Ponte preto



A motivação desse texto exige uma breve explicação...


Já a muitos anos conheço um cara, só de vista, mora perto da casa da minha mãe, onde eu cresci, deve ter quase a minha idade. Um fato sempre me chamou a atenção naquele moleque, era o de que ele usava sempre o mesmo par de tênis, fosse na aula, fosse na igreja, fosse na rua, fosse com alguma namorada. Onde quer que eu o visse, era sempre o mesmo. E foi isso durante anos...

E posso dizer até a marca do tênis, um Dal Ponte, preto.

“Tá, e daí?...” você deve estar pensando...

E daí, que eu sabia que o tal do “Dal Ponte”, era um dos tênis mais baratos, e que a maioria dos moleques da minha idade o odiava... triste, mas é verdade. Nunca fui rico, mas também odiava o Dal Ponte naquela época. Presumo que, ou o rapaz adorava o Dal Ponte, ou não tinha escolha. Acredito que a segunda opção.

De alguma forma, eu sempre senti uma espécie de “dó” daquele cara.

Agora, posso falar sobre a motivação do meu texto.

Um dia desses, andando pela rua, passei por uma loja, e de relance vi um rapaz, terno e gravata, sapatos sociais bem lustrados. E ao perceber quem era, sorri por dentro... era o cara do Dal Ponte. Sei lá o porquê, mas fiquei muito feliz com o simples fato de ele não estar mais com aquele tênis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário