terça-feira, 12 de abril de 2011

Grumpp???


         "Porque Grumpp?"
         "O que quer dizer?"
         "É o seu sobrenome?"
         Enjoei de ouvir essas perguntas, todas elas relacionadas ao meu incomum apelido de infância, que ainda perdura entre os meus amigos "mais chegados", e aqueles do bairro Parque São Paulo, e das peladas por aí, que não sabem, ou nunca souberam meu nome.
         Então, nada melhor do que elucidar essa questão, afinal já fiquei sabendo de gente que precisou falar comigo e  ficou proucurando na lista telefônica, achando que era meu sobrenome.
         Com base no que me lembro, vou tentar explicar por que tenho esse apelido, se é que apelidos tem explicação, na maioria das vezes eles surgem, e "pegam" do mais absoluto "nada".         
       Primeiramente, para quem não se lembra, ou nem era nascido, Grump ( com um "P" só) era um personagem de desenho animado. Um feiticeiro com roupa cor de rosa ( fizeram a associação? Fabiano Rosa...), que tinha como maior objetivo capturar um casalzinho, formado por uma princesa e um garoto.
         Grump sempre estava acompanhado de seu fiel dragão, o qual, mais o atrapalhava do que ajudava, e invariavelmente chamuscava todo seu "dono" com seu "espirro" de fogo (chamuscado, torradinho... fizeram a associação?).
         Pois bem, com o tempo achei mais bonitinho colocar mais um "P" no meu apelido.
         E é isso, se você não me conhece, muito prazer, sou Fabiano Rosa, "O" Grumpp!
         Aqui em baixo, dá para vc relembrar o conhecer o desenho que me deu um apelido!

                              


         

Um comentário: