sábado, 16 de janeiro de 2010

Um memorial um tanto quanto sentimental.


Antes de mais nada, tenho que relatar como é que eu vim parar aqui:

Já a nove anos fora de uma sala de aula, volta e meia eu me perguntava o que será que eu queria fazer da vida, é claro que digo quanto a estudo, afinal, já tenho uma profissão, a qual não exige muito estudo, somente atualização quanto a novas técnicas.

Já, quando me perguntavam o que eu iria fazer da vida (até acho engraçado essa coisa de fazer algo na vida, e se alguém simplesmente quiser fazer “nada”...) eu dizia que queria fazer algo para ficar “rico”, ou que ainda não havia achado nada que me chamasse a atenção suficientemente.
E um belo dia, assistindo o History Channel, coisa que eu fazia todos os dias, me deu tipo um estalo, devo até ter dito alto: " É isso! História!", lembro fui até o quarto e comentei com minha esposa na mesma hora.

Comecei a perceber a História a minha volta, meus livros, revistas, minha coleções de tudo quanto é coisa, meus DVD's. Sem dúvida, a História sempre havia sido meu hobby preferido, mesmo que eu não percebesse.
Aí fui para o PC, e o Google me mostrou uma instituição com o curso de História em Cascavel, era a tal de Unipar. Nem olhei grade, conceito, professores, valor da mensalidade, nada. Na outra semana fiz minha matrícula.
Aí começaram as perguntas, mas você vai fazer o que quando se formar? ( Novamente... e se eu não quiser fazer nada...) Vale a pena? Ganha dinheiro? Você quer ser professor?
E eu respondia: "Não vou ser professor, eu gosto é de História, gosto de poeira, coisa velha, vou me "enterrar na areia procurando osso"".
E hoje, após o primeiro ano, percebo que acertadamente escolhi a História e por sorte escolhi a Unipar, os professores, os colegas. e o ambiente me fizeram gostar até das matérias que eu "ainda não gosto".

Ainda não me imagino um professor, ainda quero me enterrar na areia atrás de osso, mas hoje posso dizer com certeza que sei o que quero fazer quando “crescer”, e sendo o que gosto, nem preciso ficar rico.

Ontem a História era meu hobby, hoje a História é minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário