segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tem que ser agora?



         Diazinhos calorentos, baladas em dia de semana, trabalho desacelerado (comparado a loucura de final de ano), tudo isso tem potencializado algo que me acompanha em toda a minha existência, a minha boa e velha companheira, a preguiça! Dizem até que a coitadinha faz parte daquela lista dos tais “pecados”... se isso for mesmo relevante na hora do “chororô”, tô frito...
         Mas isso me fez pensar em uma coisa... no fato de que algumas inovações tecnológicas do ser humano, só podem ter surgido da extrema preguiça! Caso clássico, o auge... controle remoto... o primeiro que pensou nisso com certeza  era um cara bem preguiçoso, e sabia que existem milhões como ele...
         Mas pense no lado prático, sem muita teoria... aprendemos a criar bixos para comer, de preguiça de correr atrás...
         Aprendemos a plantar, de preguiça de procurar no mato...
         Inventamos a roda, e suas possibilidades, de preguiça de andar e fazer força...
         Estou convencido! É nas mentes preguiçosas que está a “engenhosidade” do ser humano!
                                             
         Isso sim eu espero que seja relevante na hora do “chororô”...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário