sexta-feira, 11 de março de 2011

I Wish You Were Here - E aquele carnaval...

    
        Hoje, passado mais um carnaval, me lembrei durante uma conversa com uma amiga de algo que me vem a cabeça sempre que ouço a bela canção do Pink Floyd, I Wish You Were Here.
       Essa canção me lembra um carnaval, acho que a uns cinco anos atrás, onde infelizmente perdi dois amigos, em dois acidentes diferentes.
       Mas o fato que me faz lembrar a música, nem chega a ter relação com a letra, que também fala de certa forma de sentimento de perda, mas sim de um momento. Quando recebemos a notícia de que tínhamos perdido mais um amigo de forma trágica, o segundo no mesmo final de semana, estávamos em um grupo de amigos, reunidos na calçada da casa de um de nós, como de costume. Como não poderia deixar de ser, foi mais um choque para todos. Durante algum tempo, ninguém disse nada, e após alguns minutos, meu amigo, o dono da casa se retirou, e entrou em casa.
       Ele ligou o som no último volume, tocando I Wish You Were Here, mas o que mais marcou, era ouvi-lo chorando, mais alto que a música, o que nenhum de nós tinha coragem de fazer, ali naquela roda.
       Em suma é isso, essa melodia, ficou gravada na minha memória como música de fundo de um carnaval dolorido, triste. Porém nem por isso deixo de ouvi-la, porque lembro também que os amigos se preocupam e sofrem sim uns pelos outros, mesmo que chorem escondidos.


                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário